Contactos

NVproduções. Áudio,Vídeo e Música. Digital

  • Pessoa de contato: Eli Mauricio . NVaudiovisual
  • Telefone: +55 (24) 9259-43-71
  • Skype: eli.mauricio
  • Endereço postal: Petrópolis. Rj, Petrópolis, Rio de Janeiro, 25720, Brasil

Renovações do site

Cabos HDMI. TVs HD e Alta definição

Cabos HDMI. TVs HD e Alta definição

26/07/11

onexão com cabos HDMI

Saiba o que é esse sistema que une transmissão de som e imagem através de um único cabo e veja o que esperar da versão 1.4

É cada vez maior o número de tecnologias que buscam levar alta qualidade de som e imagem até você. As transmissões digitais estão se popularizando e já é possível ter praticamente um cinema na sala da sua casa. Talvez por isso, muita gente anda confundindo as coisas. TV digital é o mesmo que TV em alta definição?

“Quando a gente fala em TV Digital, nós estamos falando de um sistema muito mais robusto do que o sistema analógico anterior. O que significa isso? As pessoas recebem na casa delas um sinal decodificado de forma digital, onde ela tem uma melhor qualidade de imagem e som. É o que a gente chama de 720,740 p ao som de 5.1 canais. È aquilo que entra na sua casa via antena. Isso é um sinal digital, é uma coisa, que tem resolução HD. Só que uma televisão ela pode ter resolução HD ou resolução Full HD. A televisão Full HD, ela é o dobro de resolução de uma TV normal, que a gente chama de HD. Então quer dizer, existem dois conceitos ai bem diferentes: um é o meio de transmissão que pode ser digital ou analógico e o segundo é quanto essa transmissão tem de resolução”, explica Henrique de Freitas, Gerente Sênior de Vendas e Marketing de Produtos da Samsung.

Uma TV em alta definição não existe sem essa conexão aqui, chamada HDMI. Este é um sistema totalmente digital capaz de fornecer imagens numa qualidade muito superior ao dos sistemas analógicos, e mais: ao invés das 3 conexões diferentes do antigo sistema analógico, o HDMI é capaz de reunir áudio e vídeo em um único cabo, mais fino e prático.

O número de equipamentos com suporte ao HDMI é extenso. Consoles como por exemplo o PlayStation 3 e Xbox 360, leitores de Blu-Ray e de DVD, notebooks, câmeras fotográficas e filmadoras já utilizam o sistema. Por isso, é bom ficar atento na quantidade de entradas HDMI na hora de comprar uma TV. Quanto mais conexões, melhor!

Outro detalhe que é bom ficar de olho, é no valor do cabo. Os preços variam muito, mas será que a qualidade é a mesma?

"O cabo HDM normal, que você compra pelos R$ 30,00 pelos R$ 20,00 ele tem um nível de teste onde ele pode transmitir até uma determinada quantidade de informações. Até ali é garantido o funcionamento completo dele. É o que a gente chama de cabo “Standart”. Agora, tem os cabos especiais, que são os cabos “Hi- Speed”, esses cabos são confeccionados de uma maneira especial e permitem que você consiga passar uma melhor qualidade de informação através desse cabo e eles são totalmente dimensionados de acordo com o tamanho. Então, não é só preço que muda de um para o outro, é também o tamanho do cabo", diz Hernrique de Freitas.

Nem a mais alta tecnologia está alheia a inovações. A versão atual, presente nas casas das pessoas, é chamada 1.3. Mas pesquisadores já falam em uma nova versão, a 1.4. Prevista para chegar ao mercado ainda no primeiro semestre de 2010, o sistema promete revolucionar as transmissões digitais e viabilizar definitivamente a tecnologia 3D.

"Esse tipo de conexão permite você fazer a transmissão ou ter no seu televisor, quando ele preparado para isso, ou no seu dispositivo quando ele preparado para isso, pular para aquilo que a gente chama de “Quad Full HD”. Só através da conexão 1.4 isso vai ser possível. O Quad Full HD é resumidamente é o Full HD que a gente tem hoje de 1080 pulando para 4096. Vai ser um forte acelerador do processo de 3D nas televisões digitais, porque através dessa conexão você consegue passar mais informações e ai você viabiliza definitivamente o processo de 3D nas televisões digitais", diz o gerente.

A versão 1.4 deverá literalmente transformar a forma como você assiste televisão. E para acompanhar este assunto, é só ficar ligado aqui no nosso site. Temos uma série de matérias que abordam o assunto.
………………………………………………………………………………………………………………………………………
Mais sobre HDMI.

Quem já está acostumado com imagens em alta definição sabe o quanto o HDMI facilita a vida. Se antes eram necessários 3 cabos diferentes (1 para vídeo e 2 para áudio), agora, com uma única conexão, robusta e confiável, é possível transferir áudio e vídeo em altíssima qualidade. Na CES 2010, a empresa Monster vai anunciar o lançamento de um cabo HDMI com apenas 3,5 mm de espessura – ou 65% mais fino que os convencionais. E isso não significa perda de qualidade: o cabo continua sendo capaz de transferir dados com 10.2Gbps de velocidade. Ficou ainda mais fácil conectar gadgets, como câmeras de vídeo e aparelhos Blu-ray portáteis.

TVs HD e alta definição.

TVs de HD . Alta definição.

Talvez a primeira coisa que você precise se lembrar é: HD significa alta definição, mas existem várias resoluções diferentes de TVs. Uma TV full HD exibe 1920 por 1080 pixels – a melhor qualidade possível atualmente. Essa é a resolução, por exemplo, dos filmes Blu-Ray. Com esse tipo de mídia, você aproveita toda a qualidade oferecida pela sua TV full HD. Na hora de comprar, avalie se essa qualidade extra vai fazer sentido no seu dia-a-dia. Caso contrário, uma TV HD comum pode combinar melhor com o seu bolso e ainda assim, entregar o prometido.
Um detalhe a ser observado na compra de sua nova TV é a quantidade de entradas HDMI. A regra aqui é simples: quanto mais conexões, melhor. Basta pensar que, a partir de agora, vídeo-games, players de vídeo, computadores e todo tipo de equipamento vão se comunicar na linguagem da alta definição. E aí, é bom que você tenha uma conexão HDMI para cada um desses equipamentos ao invés de ficar trocando os cabos a cada utilização, né?
Outro mito a ser desvendado é que nem toda a programação será transmitida em alta definição. DVDs, shows ou filmes que foram gravados no sistema antigo continuarão sendo exibidos no mesmo padrão. Para exibir em alta definição, é necessário que a captação seja feita nesse formato. Hoje, as emissoras já estão transmitindo grande parte de seus programas em HD. A diferença é gritante e cada vez mais, os espectadores exigirão o novo formato.
Plasma, LCD ou LED? Essa dúvida ainda persiste para alguns. Mas para simplificar a discussão, a história é a seguinte: se você for colocar a TV em um ambiente com luz controlada, tipo uma home cinema ou uma sala bem escura, o Plasma provavelmente vai te atender melhor, com seu contraste insuperável. Aqui, o preto é preto mesmo. Se for colocar a TV em um ambiente claro, com janelas ou portas, opte pelo LCD. O contraste não é tão bom, mas o brilho maior da tela ajuda a compensar as variações de luz. As TVs de LED são ainda melhores no caso de ambientes muito iluminados, mas ainda são bem mais caras. Então, cabe a você definir quanto tem disponível para gastar.
Hoje, o Brasil tem 2 milhões e meio de televisores HD. Este número deve saltar para 7 milhões até a Copa. Mas nem todo o Brasil está coberto pelo sinal digital. Hoje, 152 emissoras têm a autorização do Ministério das Comunicações para transmitir o sinal HD. 20 capitais e 9 cidades-polo já têm cobertura do sinal. Para saber se a sua casa já tem acesso à TV em alta definição, acesse olhardigital.com.br. A gente disponibiliza para você um mapa com a cobertura atual e os prazos futuros para a implantação da TV digital em todo o País. Também no olhardigital.com.br você encontra comparativos entre LCD e Plasma, além e de explicações mais detalhadas a respeito dessas duas tecnologias. Acesse já e tire suas dúvidas
………………………………………………………………………………………………………………………
Uma Advertência

O que muitas vezes é chamado de “HD” no mercado nem sempre é o que parece ser. Por exemplo: você acaba de comprar uma incrível TV LCD com resolução de 1024x768. Será que agora você está no paraíso da alta definição? Tecnicamente a resposta é não. Na verdade, sua dispendiosa TV tem 135.168 pixels a menos do que os 1280x720 pixels (1280 pixels na horizontal e 720 pixels na vertical) exigidos pelo padrão oficial de TV de alta definição (HDTV).

Nesta série de artigos definindo a HDTV daremos uma olhada nos três principais critérios para um sistema de alta definição: resolução, som e programação. Neste tutorial falaremos sobre resolução, talvez o elemento mais importante da alta definição
Postado por NVaudiovisual às 20:53:00 0 comentários
Marcadores: Blu-Ray, cabos HDMI e outros…, Clique neste link e conheça mais sobre TVs : Plasma, Conhecendo os tipos de midias. CDs E DVDs, Lcd, Led

Eli Mauricio.

Artigos anteriores
Alguns Tipos de midias. CD , DVD , Blu-ray disc
Alguns Tipos de midias. CD , DVD , Blu-ray disc

26/07/11

Alguns,tipos de midias digitais
CCD o olho da camera.
CCD o olho da camera.

23/07/11

Filmagem e fotografia
O que aprendemos em um curso de produção musical.
O que aprendemos em um curso de produção musical.

23/07/11

Produção musical