Contactos

NVproduções. Áudio,Vídeo e Música. Digital

  • Pessoa de contato: Eli Mauricio . NVaudiovisual
  • Telefone: +55 (24) 9259-43-71
  • Skype: eli.mauricio
  • Endereço postal: Petrópolis. Rj, Petrópolis, Rio de Janeiro, 25720, Brasil

Renovações do site

Alguns Tipos de midias. CD , DVD , Blu-ray disc

Alguns Tipos de midias. CD , DVD , Blu-ray disc

26/07/11

Se você entrou nesta sala para saber mais sobre cada tipo de midia , suas especificações e capacidades de armazenamento então esta no lugar certo.
Formato de CD e capacidade de armazenamento.
Um cd-convencional suporta a gravação de até 74 minutos de áudio e em torno de 650 megabytes de informação.

Existem alguns discos especiais que conseguem armazenar mais de 80 minutos de áudio e 703 megabytes de arquivos. Há dois tipos de de CDs, o CD-R eo CD-RW , o promeiro pode ser gravado apenas uma vez , já o CD-RW possibilita que seus arquivos sejam removidos podendo ser usado por diversas vezes.

Formatos de DVD e capacidade de armazenamento.
As mídias de DVD podem ser encontradas em três formatos , conhecidos, como dahss (DVD-R ,DVD-RW ,E DVD R DL) e o DVD-RAM. A maioria dos aparelhos conseguem reproduzir os dois primeiros formatos.
Um DVD suporta áudio de alta definição , vídeo ( imagens e som ) e arquivos em todos os formatos acima mencionados. Quanto a capacidade de armazenamento de dados , no DVD depende da quantidade de camadas e lçados , sendo assim bastante variada. Abaixo segue a relação junto ao nome que o dvd recebe.
DVD- 5 : Apenas um lado de uma camada , suporta até 4,7 GB
DVD- 9: Um lado e duas camadas , suporta até 8,5 GB.
DVD-10 : Dois lados e apenas uma camada em cada lado , suporta até 9,4 GB
DVD-18 : Dois lados e duas camadas em cada um dos lados , suporta até 17,1 GB
É o sucessor do DVD e capaz de armazenar filmes até 1080p Full HD de até 4 horas sem perdas. Requer uma TV full HD de LCD, plasma ou LED para exibir todo seu potencial e justificar a troca do DVD.

O Blu-Ray disc

Sua capacidade varia de 25 (camada simples) a 50 (camada dupla) Gigabytes. O disco Blu-Ray faz uso de um laser de cor azul-violeta, cujo comprimento de onda é 405 nanometros, permitindo gravar mais informação num disco do mesmo tamanho usado por tecnologias anteriores (o DVD usa um laser de cor vermelha de 650 nanometros).

Blu-ray obteve o seu nome a partir da cor azul do raio laser ("blue ray" em inglês significa "raio azul"). A letra "e" da palavra original "blue" foi eliminada porque, em alguns países, não se pode registrar, para um nome comercial, uma palavra comum. Este raio azul mostra um comprimento de onda curta de 405 nm e conjuntamente com outras técnicas, permite armazenar substancialmente mais dados que um DVD ou um CD. A Blu-ray Disc Association (BDA) é responsável pelos padrões e o desenvolvimento do disco Blu-ray e foi criada pela Sony e Panasonic. Disputou uma guerra de formatos com o HD DVD e em 2008 venceu com o apoio exclusivo da Warner Bros., MGM, Fox e Columbia Picture

Continuem lendo sempre esta página , para ver atualizações.

Artigos anteriores
CCD o olho da camera.
CCD o olho da camera.

23/07/11

Filmagem e fotografia
O que aprendemos em um curso de produção musical.
O que aprendemos em um curso de produção musical.

23/07/11

Produção musical
O computador engoliu o Studio
O computador engoliu o Studio

23/07/11

NVproduções. Home Studio Informática musical e audiovisual. 2011